Obra do Viaduto das Valquírias entra na fase final

Uma das mais importantes obras de mobilidade realizadas em Jundiaí nos últimos anos, a interligação do Viaduto das Valquírias ao viário municipal entrou em sua fase final. Atualmente, a empresa contratada pela Prefeitura trabalha para liberar o tráfego pelo viaduto no sentido Centro-Vetor Oeste, via avenida Osmundo dos Santos Pellegrini. Com 98% das obras executadas, a previsão é de conclusão em 30 dias.

Segundo estimativa da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, devem passar pelo local diariamente, em horários de pico, cerca de 1,2 mil veículos. Quando estiver liberado nos dois sentidos, o viaduto deve ajudar a desafogar o trânsito em importantes regiões da cidade, como o complexo viário Xisto Cereser e a rotatória da avenida Jundiaí. O investimento total na obra foi de R$ 14,5 milhões com recursos obtidos por meio de um contrato de financiamento com a Desenvolve SP.

De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, atualmente estão sendo realizados reparos no canteiro central da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, execução de faixa de desaceleração, retificação da curva de acesso à Marginal Sul da Anhanguera e acoplamento da via ao viaduto, além da construção da conclusão da ciclovia que passa pela edificação.