Autora de Jundiaí é destaque na Flip 2019

12 meses, 12 casais, 12 histórias de amor. Essa é a proposta da série Solteiros Futebol Clube, assinada por Fanny Ladeira, autora de Jundiaí que foi uma dos sete escritores independentes convidados a apresentar o seu trabalho para nomes de peso do mercado editorial durante a 17ª edição Festa Literária Internacional de Paraty, que segue até domingo (14) na cidade litorânea do Rio de Janeiro.

Este é o terceiro ano em que a Amazon realiza um pitching na Flip, onde editores, agentes e profissionais do mercado avaliam obras publicadas de forma independente pelo KDP, a plataforma de autopublicação da Amazon. Dos mais de 240 inscritos, apenas sete foram selecionados e, entre eles, encontra-se Na trave, livro de estreia de Fanny Ladeira.

A obra gira em torno de Gabriel, o goleiro do time amador que serve de cenário para a série, e Bruna, uma fisioterapeuta que está em busca de um grande amor. Solteiro convicto, o rapaz acaba se encantando pela garota depois que esta atropela acidentalmente sua moto e o conflito dá origem a um romance inesperado.

Como pano de fundo dessa história está também a cidade de Jundiaí. Suas praças, estabelecimentos e recantos charmosos embalam os dias dos personagens que, em meio à correria do dia a dia, acabam vivendo uma grande história de amor.

De acordo com a autora, “a série – e o seu nome – nasceu bem brasileira. Parte de homens que se reúnem semanalmente para jogar futebol, mas é fora de campo que cada um dos integrantes do Solteiros Futebol Clube serão os vencedores. Ganharão no jogo do amor”.

Sobre a série
Criado no formato de novelas, a série Solteiros Futebol Clube acompanha, ao longo do ano, um grupo de jovens que gostam de sair, jogar futebol e paquerar. Publicada ao longo de 2019, a série terá 12 romances, sendo um para cada mês. Neles, Arthur, Ciça, Rebeca, Danilo, Gabriel, Luana, Bruna e muitos outros personagens viverão histórias que farão os leitores se apaixonar.

Sobre a autora
Fanny Ladeira nasceu em Varginha, em Minas Gerais, mas foi em Jundiaí que se encontrou. Com Harry Potter, Hercule Poirot e outros grandes personagens da literatura, foi absorvida por novos mundos e histórias, mas foi nos livros de romance que encontrou as histórias que queria contar. Quando não está trabalhando ou lendo, Fanny adora ver séries, escutar música e passar o tempo com suas duas vira-latas Belinha e Melzinha. A série Solteiros Futebol Clube é seu primeiro trabalho publicado.