Cia. de Teatro abre ensaios para interessados

A Cia. de Teatro de Jundiaí, corpo artístico ligado ao Teatro Polytheama, abriu as portas de seus ensaios para que a classe artística e os munícipes interessados acompanhem as preparações para a peça “Robin Hood”, que estreia em agosto. Os ensaios, realizados na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, se repetem nos dias 11, 12, 17 e 18 de julho, sempre das 10h às 14h.

Os interessados devem se inscrever mandando um WhatsApp para (11) 98533-1743, informando o nome completo. Nos ensaios, os interessados poderão acompanhar as experimentações dos atores, que ora fazem o papel de personagens e ora compõem parte do cenário. A peça é um compilado de textos clássicos sobre o herói mítico, sob a direção de Carla Candiotto, e que irá também percorrer unidades escolares e formação de educadores pelo programa “Escola de Cultura”.

Segundo o diretor do Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Wagner Nacarato, a iniciativa surgiu de demanda dos artistas que compõem a Câmara Setorial de Teatro. “Os ensaios abertos são uma ocasião para que os artistas possam apreciar e acompanhar o processo criativo da companhia. É um momento de troca e de aprendizado”.

 

Calendário

A mesma iniciativa também é promovida pela Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), que tem calendário de ensaios abertos no Teatro Polytheama nas sextas-feiras que antecedem os concertos programados. As próximas datas são: 09 de agosto, com Thayana Roverso (soprano); 06 de setembro, com Fábio Zanon (violão); e 11 de outubro, com Heloísa Meirelles (violoncelo). A entrada no teatro é feita entre as 14h e as 14h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.