Ator da Disney Cameron Boyce morre aos 20 anos

O ator Cameron Boyce, conhecido por papeis em filmes e séries da Disney, morreu na noite de sábado (6), segundo redes de TV norte-americanas. A causa da morte foi descrita em nota divulgada pela família como “uma convulsão que foi resultado de uma condição médica para a qual ele estava sendo tratado”. O jovem faleceu enquanto dormia.

“Estamos completamente desolados e pedimos privacidade durante esse período extremamente difícil, enquanto lamentamos a perda de nosso precioso filho e irmão”, diz outro trecho do comunicado.

Nos filmes Os Descendentes, Cameron atuou como Carlos, filho da vilã Cruella de Vil. O terceiro filme da série será lançado em agosto.

Já no seriado Jessie, também do Disney Channel, ele fazia o papel de Luke Ross.

Cameron Boyce estrelava filmes e séries desde 2008. A morte dele se tornou o assunto mais comentado no Twitter na manhã deste domingo (7).

No Instagram, onde o ator possui mais de 8,7 milhões de seguidores, amigos e fãs lamentaram a morte.

“Encontrei com você duas vezes e nas duas vezes você foi uma pessoa tão honesta e modesta, com a maior ambição de ajudar os outros com sua plataforma. E você fez. Uma das poucas pessoas honestas no show business. E ele deixou um legado para trás. Amor para sua família. Deus tem outros planos para você. Descanse em paz”, escreveu o ator Mace Coronel.

Boyce tinha particular interesse pela caridade. Chegou fazer uma campanha e conseguiu levantar US$ 30 mil (cerca de R$ 115 mil) para construir poços de água potável na Suazilândia, na África.