Operação combate bilhetes fraudados da CPTM

A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista participou da ‘Operação Fim de Linha’, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Campo Limpo Paulista, em conjunto com a CPTM e SPTRANS na manhã desta sexta-feira (5). O objetivo era investigar a associação criminosa que comercializava bilhetes de transporte fraudados da SPTRANS.

M.H.I.R.T, W.C.M e W.T.S. foram presos por receptação Qualificada e Associação Criminosa (Artigos 180 § 1º e 288 do Código Penal).
As investigações preliminares davam conta de que indivíduos estavam comercializando bilhetes da SPTRANS, cujos créditos eram inseridos fraudulentamente através de software especializado para esse fim.

Técnicos do setor de tecnologia da SPTRANS atestaram, através de laudo, a inserção fraudulenta de créditos nos cartões apreendidos em poder dos integrantes da quadrilha.

Foi realizada diligência em uma residência, onde funcionava uma espécie de laboratório da quadrilha. No local foram apreendidas centenas de cartões, um notebook e um telefone celular. O local estava abandonado no momento da visita da polícia.