OAB apresenta projetos para o Meio Ambiente

Integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 33ª Subsecção de Jundiaí estiveram reunidos com o Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores da Prefeitura de Jundiaí para apresentar projetos direcionados para o cuidado com os resíduos sólidos, reciclagem de garrafas de vidro e ‘pet’, copos plásticos e bitucas de cigarros. Os assuntos fazem parte das discussões das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Infraestrutura e Serviços Públicos.

“As ideias são positivas e interessantes. Precisam ser analisadas a partir do setor técnico, identificando as potencialidades além de conhecer a efetividade, com visitas às cidades que estejam utilizando as soluções”, comentou o Prefeito Luiz Fernando Machado, que comentou sobre a importância da entidade na discussão dos temas.

Para a presidente da Comissão de Meio Ambiente da 33ª OAB Jundiaí, Paula Kalaf Cossi, que fez a apresentação dos projetos, os ganhos para a comunidade impactam em gerações. “As bitucas de cigarro, por exemplo, são extremamente tóxicas, mas podem se transformar em massa celulósica com diversos fins”, detalhou.