US Day atrai empresários de outros Estados

Michel Santos é assessor de políticas públicas da prefeitura de Machado, cidade mineira que está se consolidando como um polo produtor de café. Ele viajou a noite toda para estar, pela manhã, em Jundiaí, e participar do US Day – um encontro entre a Amcham (Câmara Americana de Comércio) e empresários jundiaienses, promovido pela Assessoria de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí.

“Esta é a terceira vez que venho nos encontros promovidos pela Prefeitura – já vim no Africa Day e China Day, sempre com o objetivo de obter mais informações para ampliar nossos conhecimentos e alavancar nossas relações comerciais com outros países”, conta Michael. Os resultados já estão aparecendo: em novembro a cidade irá encaminhar seu primeiro lote de café para a China.

Cerca de 50 empresários de Jundiaí, região e outros Estados estiveram presentes para ouvir a palestra de dois representantes da Amcham – José Luiz Pimenta Junior, gerente executivo de Relações Governamentais, e Kaike Boni de Mathis Silveira, coordenador de Relações Governamentais. “Com as tensões escalando entre a China e os Estados Unidos, há um aumento de custos de produção e impacto sobre os fluxos comerciais. É importante que os empresários e empreendedores fiquem atentos às oportunidades para se aproveitar do momento”, afirmou Kaike.

 

O encontro, realizado em uma data emblemática – o aniversário da Independência dos Estados Unidos – teve inscrições eram gratuitas e integra o projeto Exporta Mais Jundiaí, criado na gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado para incentivar novas relações comerciais para as empresas locais.

Ao final, os presentes puderam fazer perguntas e obter informações sobre oportunidades de negócio. Carmelo destacou a importância do poder público como agente de mudança. “Nesse mundo globalizado, é importante que o empresário esteja cada vez mais preparado. E contribuir com o aprimoramento do empresariado é função do poder público”, afirmou.