Louveira oferece consultoria gratuita para empresários

O objetivo de qualquer empreendedor é manter a empresa no mercado com sustentabilidade financeira. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Louveira, oferece um suporte essencial para negócios de pequeno e médio porte com a consultoria empresarial gratuita. Foram entregues 22 certificados para os empreendedores da cidade que participaram do 2.º ano da iniciativa. Ao todo, 36 empresas já receberam assessoria gratuita pela prefeitura.

A consultoria acontece de maneira individual, analisando as características de cada empresa dos setores de comércio, indústria e prestação de serviços dos diversos ramos como moda, gastronomia, automotivo, construção ou saúde. O consultor de empresas Reinaldo dos Santos realiza o diagnóstico das dificuldades e propõe metas e soluções. Ao longo dos meses, os empreendedores recebem orientações sobre a administração da empresa e a gestão de negócios e pessoas.

 

Resultados para a economia local

Para o empresário Reginaldo Matos, que atua há 18 anos no ramo de calçados, “o custo da consultoria particular é muito caro e temos essa oportunidade de graça. Desejo que todos os microempresários tenham essa chance”, afirma.

A consultoria também foi essencial para Douglas Costa, que atua há apenas 4 meses com uma drogaria. “Recebi conselho para mudança na gestão de negócios e dobramos o faturamento. A prefeitura está de parabéns”.

A gerente Leide Duarte também comprovou os resultados da iniciativa. “Os resultados realmente vieram. Minha loja cresceu em 15% de faturamento”.

 

Geração de emprego

A iniciativa também contribui para o desenvolvimento econômico da cidade gerando novos empregos. O empresário Thiago Bueno, de uma academia, também se beneficiou de outra ferramenta oferecida pela prefeitura: o Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT). “O serviço que a prefeitura oferece é prático. Recebi pelo SAT o currículo da minha funcionária que hoje é minha sócia”.

Para mais informações sobre a consultoria empresarial, entre em contato com a Sedec pelos telefones (19) 3878-4559 ou (19) 3878-2366.