DAE e Fumas levam educação ambiental aos bairros

Uma parceria entre a DAE e a Fumas vai levar, durante o mês de julho, a peça de teatro “Águas limpas de Jundiaí”, produzida pela Cia. Teatral Rick Kelly, a bairros da cidade. O projeto Férias vai atender mais de 400 crianças e terá início na próxima quarta-feira, dia 10.

A peça fala sobre importância da preservação da água e da natureza. Serão 12 apresentações para as crianças até 12 anos cadastradas no Programa de Suplementação Alimentar da Fumas (Jardim Novo Horizonte, Jardim Fepasa, Jardim Sorocabana, Jardim São Camilo, Parque Centenário e Santa Gertrudes) e também para as crianças moradoras nos Residenciais Videiras (bairro Chácara Pai Jacó), Gênova e Roma (ambos localizados no Jardim Caçula).

O diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, que coordena o projeto, avalia que as iniciativas como esta são importantes por educarem as crianças e as incentivarem a levar este conhecimento para casa. “Iniciativas em educação ambiental apostam nas crianças enquanto multiplicadores das boas práticas”, acredita.

Para a diretora do Departamento de Ação Social da Fumas, Clayde Almeida, esta é uma oportunidade de oferecer entretenimento e conhecimento para as crianças. “Sem contar que as férias são momentos em que elas precisam preencher seu tempo com atividades educativas que as afastem das ruas”, complementa.

 

Confira onde serão as apresentações:

 

Dia 10

10h – Centro Comunitário Jardim Novo Horizonte 1

14h – Centro Comunitário Jardim Novo Horizonte 2

 

Dia 11

10h – Casa da Fonte/Jardim Novo Horizonte 1

14 h – Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima/Jardim Novo Horizonte 3

 

Dia 12

10 h – Centro Comunitário do Jardim Fepasa

14 h – Centro Comunitário do Jardim Sorocabana

 

Dia 15

14 h – Espaço Comunitário do Jardim São Camilo

 

Dia 16

14 h – Residencial Genova

 

Dia 17

14 h – Residencial Roma

 

Dia 18

10 h – Centro Comunitário do Parque Centenário

14 h – Residencial Videiras

 

Dia 19

14 h – Centro Comunitário do Jardim Santa Gertrudes