Creche Ternura e Coragem faz Festa Julina

Pela primeira vez, a Creche Ternura e Coragem – tocada pelo Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH) – para atender 150 crianças de 2 a 6 anos da região – realiza sua Festa Julina na Praça Joaquim Soares Lemos, no centro do bairro. As outras foram realizadas internamente.

A Festa Julina será realizada nos dias 6, 7 e 8 de julho. No final de semana, as atrações, que incluem shows ao vivo, comidas típicas, rodadas de bingo e brincadeiras, começam às 16 horas e vão até às 22 horas no sábado, domingo e segunda (8). “Realizar a festa na praça era um sonho meu, para ela virar tradição no bairro e, ao mesmo tempo, se transformar num meio permanente, uma ferramenta para ajudar nossa entidade angariando fundos para manter a assistência às crianças”, conta Emerson Vagner Pereira, popularmente conhecido como Nelsinho da Vila Hortolândia. “Nelsinho” porque a mãe o chamava de “Mersinho”, mas as pessoas entendiam “Nelsinho” e acabou virando o que as pessoas entendiam.

A creche, localizada na Rua Bertola Facca, 400, na Vila Hortolândia,  tem como maior dificuldade bancar a alimentação e as despesas com energia, água e zeladoria do prédio. Os recursos arrecadados com a Festa terão essa finalidade.