Projeto Reformular reforma casa em Itatiba

Incentivado pelos pais, Giovane Franzine o idealizador do Projeto chamado ReformuLar, sempre esteve engajado em iniciativas sociais. Só que dessa vez, resolveu ir mais além e colocar em prática as habilidades desenvolvidas durante sua carreira de Engenheiro Civil. Conheceu a Ong (Organização Não-Governamental) ReparAção em Bragança Paulista, e percebeu que é possível sim melhorar e mudar a realidade de pessoas através de uma moradia digna.

A ReformuLar
A Reformular é uma organização sem fins lucrativos, que se dedica à reforma de casas que não se encontram em condições mínimas de habitação, diminuindo sua vulnerabilidade social. Além disso, atua como força mobilizadora de pessoas dispostas ao engajamento voluntário.

Ao encontro da necessidade em reformar a residência, e levar dignidade de moradia para essas famílias atendidas, a idealização do projeto pretende causar um impacto positivo na vida das pessoas envolvidas e beneficiar outros setores pessoais. “Quando você chega em casa, quer ter um lugar certo para descansar. Onde possa usufruir de um banheiro, tomar um banho quente e dormir tranqüilo sem goteiras”, completa Giovane Franzine.

A escolhida
Marina, uma senhora que mora com suas duas filhas, quatro netos e um bisneto. Sua
casa foi a primeira escolhida para ser contemplada pela ação da ReformuLar. Entre todas as famílias, ela foi a escolhida por possuir um grande coração, pois mesmo com toda a dificuldade que ela passa, Marina cedeu o cômodo inferior para uma amiga e sua família.

As contribuições
Os recursos captados para realizar esta reforma foram através de doações voluntárias de pessoas físicas e empresas, que se comoveram com a história da família escolhida.
O Fundo Social de Solidariedade também contribuiu com um direcionamento em algumas das ações e na parte burocrática.

A entrega
Durante quase 5 meses de trabalho, a equipe da ReformuLar esteve comprometida com a reforma desta residência, para que tudo esteja de acordo com o planejamento traçado.
A entrega da casa pronta foi no domingo, 30 de junho, regado de muita emoção e agradecimentos.