Parque da Cidade recebe projeto “Cultura nos Parques”

O Parque da Cidade recebeu neste domingo (30) mais uma edição do projeto “Cultura nos Parques”, mais um evento que faz parte do calendário de opções culturais gratuitas da cidade, sob organização da Unidade de Gestão de Cultura com apoio da Unidade de Esporte e Lazer, DAE Jundiaí e TVTEC.

Entre 10h e 17h, as atrações ficaram concentradas próximo à área do parquinho, localizado em frente à entrada principal do Parque, com shows musicais, intervenções artísticas e contação de histórias. As atrações começaram com a apresentação dos artistas circenses da Trupe Pling, seguido pelo cortejo do Bumba-Meu-Boi com uma mescla de encenação, danças, músicas e teatro de uma das festas folclóricas mais tradicionais do Brasil.

O duo Gabriel Rimoldi e Guilherme Lamas fez o encerramento da tarde,  com o show “Obrigado, Radamés”, uma homenagem ao compositor gaúcho Radamés Gnatalli. A ideia dos artistas – que se apresentaram com um violão de 7 cordas e flauta – foi mostrar a evolução da linguagem do compositor e destacar sua contribuição ao desenvolvimento da linguagem musical brasileira através de uma geniosa apropriação de recursos da música erudita e de gêneros musicais como o choro, a valsa, a bossa-nova e o jazz.

 

Samba no pé

O sambista Kaká Silva também passou pelo palco, por volta de meio-dia, reunindo em seu show sambas consagrados e canções autorais do projeto “Tamo Juntos – Kaká Silva entre amigos de samba e do samba”. Moradora do Jardim Tarumã, a dona-de-casa Damiana Pereira Dantas era uma das que não escondia a animação e nem o samba no pé ao acompanhar as canções entoadas pelo sambista. “Venho para cá com a minha família toda semana e hoje, como a gente sabia que teria algum evento aqui no palco, minha filha acordou bem cedo para reservar o quiosque”, revelou.