Itupeva promove Campanha de Combate às Queimadas

Com o tema “Queimada é Crime” a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente de Itupeva promove no mês de julho a Campanha de Combate às Queimadas. O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade para evitar queimadas e denunciar quem insiste em incinerar lixos e colocar fogo em áreas de mato.

“Nesta época do ano, período de escassez de chuvas, infelizmente é comum o aumento de ocorrência de queimadas e incêndios florestais. Para minimizar o impacto negativo dessa prática a Prefeitura promove uma campanha de conscientização e prevenção às queimadas, junto à população urbana e rural do município”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente Renato Gonçalves.

Dentro da campanha, as escolas da rede municipal de ensino já discutiram o tema em salas de aulas, no qual os alunos receberam os folhetos com as instruções sobre queimadas e como prevenir.

Nesta segunda-feira (1), a equipe do Meio Ambiente estará com os alunos da E.E. Manoel José da Fonseca e os Escoteiros de Itupeva, no semáforo da Avenida Brasil com a Emancipadores do Município, a partir das 10h, orientando os pedestres, ciclistas e motoristas da importância desta campanha.