Artista de Várzea expõe na Biblioteca

A Biblioteca de Várzea Paulista recebe as obras da artista plástica varzina, professora Fátima, que apresenta ao público sua arte surrealista. Moradora de Várzea Paulista há 20 anos, ela destaca a importância de levar cultura ao grande público. “É muito bom nossa cidade ter esse espaço para a arte”, diz.

A professora conta que tem o dom das artes plásticas desde a infância, e que na adolescência começou a pintar. “A pintura norteou toda a minha vida, até a escolha da minha profissão, como professora de artes”, afirma.

Suas obras têm como temas principais a arte fantástica e surrealismo, e atualmente, a arte abstrata. “Gosto muito dos temas do universo, planetas, cristais, mecânica quântica e tudo que envolve o surrealismo”, relata. A artista também desenvolve trabalhos em cerâmica. “O tema dos super-heróis é sempre muito procurado e os porquinhos tem uma grande saída”. Algumas telas e os porquinhos podem ser adquiridos pelo público.

Os interessados podem visitar a exposição, que está na Biblioteca Municipal – Av. Ipiranga, 151 – Centro.

Os artistas de Várzea Paulista que desejarem expor seus trabalhos na Biblioteca Municipal devem entrar em contato com a Unidade Executiva de Cultura localizada na Avenida Ipiranga, 151, Centro. Contato 4595-2649 ou [email protected]