Rápido Luxo não pode reduzir a frota nas férias

A Agência Reguladora de Transportes (Artesp), notificou a empresa de ônibus Rápido Luxo Campinas de que não pode reduzir horários e a frota, no período escolar. A população pode fazer denúncias contra a empresa pelo telefone 0800 727 83 77 ​

Motoristas já estavam avisando os passageiros de que a partir desta segunda-feira, dia 1º de julho, teria redução no número de ônibus circulando nas linhas de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, por causa do recesso escolar. No ano passado a empresa fez o mesmo.

Atendendo pedido de uma leitora do “Jornal da Região”, a agência foi consultada e emitiu a seguinte nota:

“A empresa não tem autorização para reduzir os horários de atendimento devido ao recesso do ano letivo. Somente com autorização da Artesp essa mudança pode ser feita.

Esta Agência Reguladora já entrou em contato com a empresa e comunicou que a tabela de horários deve ser cumprida conforme esquema operacional aprovado, e que para mudanças no atendimento é necessária encaminhamento de pedido à Artesp para análise dos técnicos da Agência.

Cabe salientar que este ano a Rápido Luxo Campinas já recebeu 382 multas da fiscalização da Aresp, por problemas como supressão de horários, retardar horários, defeitos em equipamentos, entre outros.”