Posto do Trabalho de Itatiba encerra as atividades

A Prefeitura de Itatiba emitiu um comunicado anunciando o fechamento do Posto do Trabalho, ligado ao Ministério do Trabalho. A decisão, segundo a Prefeitura, partiu do Governo Federal.

O prefeito da cidade, Douglas Augusto, enviou ofícios para o Ministério do Trabalho e Emprego por meio da agência de Jundiaí e para os níveis superiores.

A partir de agora os moradores de Itatiba que precisarem de atendimento devem ir na avenida Nove de Julho, próximo da Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Além do Posto do Trabalho de Itatiba, o Governo Federal anunciou o fechamento na próxima sexta-feira, dia 5, das agências dos Correios da Vila Arens, em Jundiaí e do Shopping Paineiras Center, na avenida Nove de Julho.

O Governo Federal informou que está reduzindo despesas. No caso de Itatiba, o prefeito Douglas Augusto disse que chegou a colocar funcionários à disposição do Governo Federal, para manter o posto em funcionamento. Mas não obteve resposta.

Nos últimos meses o Ministério do Trabalho também vinha reduzindo o número de carteiras de trabalho fornecidas para as cidades da região, como Itupeva e Itatiba.