Cajamar pagará atendimento de cidadãos em hospitais de Jundiaí

A Prefeitura de Cajamar arcará com os custos de cada cidadão que for atendido nos hospitais São Vicente de Paulo e Universitário, em Jundiaí. A medida, inédita em toda a região, foi oficializada por meio de convênio assinado entre os prefeitos Danilo Joan (Cajamar) e Luiz Fernando Machado (Jundiaí).

Buscando acertar o setor de saúde em Cajamar desde que assumiu a Prefeitura em abril deste ano, após eleição suplementar, o convênio é uma alternativa para zerar a fila de espera por atendimento médico na cidade, que ainda carece de equipamentos. Por outro lado, a contrapartida financeira a Jundiaí servirá justamente para que não haja impacto no atendimento dos dois hospitais, que já recebem muitos moradores de cidades vizinhas.

“Este convênio representa um grande passo na divisão de responsabilidades entre as cidades da região, cujos moradores inevitavelmente acabam procurando o serviço de saúde de Jundiaí por conta de sua qualidade”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. “Sabemos que há desafios ainda a serem superados, mas esta atenção aos cidadãos cajamarenses não prejudicará o atendimento já prestado em Jundiaí, foi um cuidado que fizemos questão de tomar”, complementa.