Pacientes laringectomizados se reúnem na sexta-feira (28)

Na sexta-feira (28), será realizada mais uma edição do encontro mensal de pacientes laringectomizados de Jundiaí e região. A iniciativa é da equipe de fonoaudiologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSV). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

De acordo com a fonoaudióloga Bruna Fulachi, os pacientes laringectomizados acabam passando por um processo de readaptação em funções básicas, como respiração, alimentação e fala. Por isso, o objetivo do grupo e promover a troca de experiências, estimular o enfrentamento sócio-econômico e propor soluções para a superação de desafios diários. Em breve será montado um coral.

A fonoaudióloga ressalta que a ação também tem a missão de conscientizar os participantes sobre os riscos do tabagismo, que é um dos principais causadores do câncer de laringe.

A atividade conta com a participação de fonoaudiólogos e psicólogos. O encontro ocorre no anfiteatro Luiz Chrispim, ao lado do HSVP, no horário das 11h30 às 12h30. Interessados em participar, podem se inscrever pelo telefone (11)97545-8501.