Todos os terminais já contam com lanchonete

Já entraram em funcionamento as lanchonetes nos terminais urbanos de ônibus do Eloy Chaves e Cecap. Com isso, os sete terminais do município passam a contar com o serviço. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte público, com produtos a preços competitivos e fiscalizados pela Vigilância Sanitária.

O movimento já é grande na lanchonete do Eloy Chaves, segundo Damaris de Oliveira, líder da equipe de funcionários. “Vem gente a toda hora, as vendas estão indo muito bem”, conta. Morador no Residencial Jundiaí II, o estudante Marcelo de Castro Junior elogiou principalmente os preços. “Com os ambulantes, além de ser ilegal, a coxinha custa mais caro, quatro reais. Aqui custa só um real e a gente tem mais segurança para comprar”, diz. Paulo Celso Campos, que mora no Fazenda Grande, utiliza com frequência o terminal e também aprovou a iniciativa. “Aqui na lanchonete a gente sabe a procedência do alimento que está comprando, é mais seguro”, afirmou enquanto comprava um quibe e um suco de laranja.

O gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí, Silvestre Ribeiro, destaca a importância de oferecer aos usuários uma opção de alimentação rápida, segura e com preços competitivos. “Todas as lanchonetes foram abertas neste mês de junho, e a implantação observou a legislação e o processo de licitação. É mais um benefício para os usuários”, complementa. Diariamente cerca de 130 mil usuários utilizam o sistema de transporte público.

O horário mínimo de funcionamento das lanchonetes é de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, no mínimo das 7h às 16h. É vedada a venda de cigarros e bebidas alcoólicas.