Fundo Social abre vagas para cursos gastronômicos

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) vai abrir inscrições para oito workshops gratuitos. As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Funss, que fica no Parque da Uva – com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, portão 3, no bairro Anhangabaú.

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, a partir desta terça-feira (25). As senhas serão entregues por ordem de chegada por um funcionário do Fundo e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, que necessariamente deve ser o carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno.

Também é necessário levar RG ou certidão de nascimento (quando o comprovante estiver em nome dos pais), certidão de casamento (quando o comprovante estiver em nome do cônjuge), contrato de locação (quando o contrato estiver em nome do aluno) e contrato de locação com certidão de casamento (quando o contrato estiver em nome do cônjuge).

O Fundo Social informa que inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência. Os módulos serão voltados para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com ensino fundamental completo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Os Workshops serão de comida nordestina, entradas para festa, comida mexicana, comida oriental, comida mineira, decoração de bolos, comida de boteco e bolo Red Velvet.

Todos os workshops serão realizados em um único dia, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social de Solidariedade.