Zoonoses de Louveira oferece microchipagem gratuita

Um dos trabalhos mais ativos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Louveira é a microchipagem realizada gratuitamente em animais domésticos. A microchipagem é importante para que o animal tenha a identificação permanente. O procedimento consiste em um micro circuito eletrônico que possui um código único e inalterável, portanto, cada microchip tem um número que é vinculado ao cadastro do animal e seu respectivo responsável.

Vale ressaltar que, ao contrário do que muitos pensam, o microchip não tem função de rastreamento por satélite, apenas a identificação animal. Logo, é de extrema importância manter as informações sempre atualizadas no caso de mudança de endereço e telefone.

Qualquer morador de Louveira pode solicitar o serviço de microchipagem sem custo, bastando para tanto apresentar o Cartão Cidadão e realizar uma avaliação do animal com o médico veterinário.

O atendimento acontece na Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45, Leitão, de segunda-feira e quinta-feira, das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone (19) 3878 1260.