Férias nas escolas municipais de Valinhos começam dia 10 de julho

As férias escolares de julho dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Valinhos começam oficialmente no próximo dia 10. Entretanto, de acordo com a Secretaria de Educação, os estudantes já não terão mais aulas no dia 8 de julho, uma vez que o feriado estadual de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista, será na terça-feira,  com ponto facultativo na segunda.

O retorno às aulas está marcado para o dia 26 de julho. Ao todo serão 17 dias de férias para cerca de 11 mil estudantes das 43 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Os professores retornam às escolas no dia 25, com reunião pedagógica, e a partir do dia 26 haverá aula normal para todos os alunos.

 

CEMEI

Nos oito Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), creches municipais, as férias terão início no dia 10 e o retorno será no dia 22 de julho. Segundo a Secretaria de Educação, esse calendário também deverá ser seguido pelas dez creches contratadas pela Prefeitura.

A Rede Municipal de Educação de Valinhos tem hoje oito CEMEIs, 43 EMEBs, sendo 24 de Educação Infantil e 19 de Ensino Fundamental, além de duas escolas com salas de EJA (antigo supletivo), na EMEB Governador Orestes Quércia, no período da manhã, e na EMEB Cecilia Meireles, no período da noite.