Circuito Cultural chega ao Parque da Cidade

O Parque da Cidade recebe neste domingo (23), das 9h às 18h, mais de 20 atrações gratuitas como parte do projeto Circuito Cultural, uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social, Secretaria Especial de Cultura e Ministério da Cidadania, com patrocínio da PANCO e recursos da Lei de Incentivo à Cultura e apoio do Parque da Cidade, DAE Jundiaí, Prefeitura de Jundiaí, Perfectto Projetos e Grupo Sobam. O evento é gratuito e aberto ao público.

Estão programadas para o dia oficinas culturais de pintura facial e desenhos, oficinas circenses de perna de pau, malabarismo, mini trampolim com o grupo Além da Lona, atividades corporais com ritmos latinos, atividades folclóricas com Mogicaqui, Academia Shaolim de Kung Fu, Mizuho Wadaiko e Capoeira CM Brasil e atividades voltadas à Saúde com o grupo Sobam.

Além disso, haverá as atrações teatrais “As aventuras da Gotícula” e “A história da caixa”, do grupo teatral Cia São Genésio; os shows musicais de MPB, pop e rock da banda Vitrola, e de samba, com Hilda de Araújo e Banda, e as apresentações de dança dos grupos Geração +60, Baillare Estúdio de Dança, Alma Dançante, Dancers Escola de Dança e La Bella Arte Escola de Dança.

O projeto Circuito Cultural consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, cultura e arte com a realização de espetáculos de teatro, dança, cinema, música, oficinas circenses, oficinas culturais e de cultura popular, totalmente gratuitos.

Os grupos Amarati e Bem Te Vi e os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) também participam das atrações programadas.