JUNDIAÍ

Programa Cidade Limpa recolhe 44 toneladas de entulho

Por meio do programa Cidade Limpa, realizado em parceria com a TV TEM, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos recolheu 44 toneladas de entulhos em várias regiões da cidade. O volume representa um aumento de 22% em relação às 36 toneladas recolhidas na edição de 2018 do projeto, que este ano foi realizado entre os dias 03 e 07 e 10 e 14 de junho.

O objetivo da iniciativa é aumentar o nível de conscientização da população sobre a importância do descarte adequado de resíduos. Para o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, o resultado foi muito positivo. “Registramos um crescimento no volume de material arrecadado, o que mostra um aumento da conscientização da população, que é a meta principal do projeto”, afirmou.

Cabe destacar que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental. A Prefeitura oferece coleta do Cata Treco uma vez por semana em cada bairro, além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, na porta das casas. Há também cinco Ecopontos, que recebem os materiais, gratuitamente para a população.