Violinista volta ao Hospital Universitário

O Hospital Universitário em mais uma ação do setor do voluntariado, recebe novamente o violinista Valdiner Rossi, titular da orquestra municipal de Jundiaí. Esse projeto que consiste em tocar as pessoas através da música, proporciona alívio e entretenimento aos pacientes e acompanhantes tanto na recepção como nos quartos.

Segundo Valdiner, a arte enriquece o ser humano como todo. “Quando eu passo pelos setores eu sinto que algo toca a alma das pessoas. O maior prazer é ver os olhos das pessoas brilharem”, acrescenta ele.

Em sua primeira apresentação, as pessoas ficaram comovidas e adoraram essa iniciativa do HU. De acordo com Rosa Siqueira, mãe do pequeno Alan, 4 anos, o violino proporcionou tranquilidade e paz para os momentos de dor e preocupação.

Tatiane Keller, coordenadora do voluntariado, comenta que são 16 grupos, e essa ação vem para somar todo o trabalho que o setor realiza no Hospital Universitário. “O violino superou as nossas expectativas”.

Os pacientes e seus acompanhantes poderão conferir músicas clássicas, MPB e evangélicas a partir das 10h, nesta terça-feira.