Sede da União da Vila Rio Branco pega fogo

Um incêndio destruiu na madrugada deste domingo (16) a sede da escola de samba Campeã do Carnaval 2019 de Jundiaí, a União da Vila Rio Branco, na avenida Itatiba. Ela foi campeão junto com a Arco-Íris.

A leitora do “Jornal da Região”, Jacqueline Saldanha, passava com a família embaixo do Viaduto General Euclides Figueiredo, quando viu a fumaça. Ela conta que ligou para o Corpo de Bombeiros imediatamente. Em seguida outros motoristas foram parando.

Uma equipe do 49º Batalhão da Polícia Militar também chegou ao local e isolou a área, para o trabalho dos bombeiros.

A leitora Cristiane Machado disse que foi muita fumaça e o fogo se espalhou rapidamente.

Os vizinhos da Escola de Samba não conseguiram fazer nada para combater as chamas, que estavam altas.

Quando os bombeiros chegaram tiveram de quebrar os cadeados, para ter acesso ao interior do imóvel. A equipe do Auto-Bomba trabalhou rapidamente e foi elogiada por quem acompanhava a operação.

A Escola de Samba União da Vila tem 29 anos. Alguns integrantes publicaram comentários na página do “JR”, de que estavam chocados com o que aconteceu. Alguns chegaram a sair de casa e foram até a sede, para ver como ficou. Bombeiros não deixavam ninguém entrar no local, até os trabalhos de rescaldo.

Solange Antunes comentou que durante o dia houve aulas de capoeira. Sempre há atividades no local.

Outro integrante comentou que as coisas já estão difíceis para as escolas de samba. Agora, vai ser mais um desafio para a União da Vila.

A foto é do leitor Daniel

Veja vídeos feitos pelos leitores Daniel, Gustavo, Cristiane e Jacqueline Saldanha