Jovem de Várzea Paulista precisa de ajuda para cirurgia

O morador de Várzea Paulista Eduardo Henrique Mendes, de 17 anos, foi diagnosticado há dois anos com Ceratocone (doença na Córnea) nos dois olhos. Para estabilizar o cone e evitar o transplante de córneas, o jovem precisa fazer uma cirurgia que não tem cobertura do SUS, e portanto, necessita de R$ 20 mil para cobrir os gastos médicos.

De acordo com sua mãe, Elisangela Mendes, Eduardo é um jovem alegre e ativo, que até já passou em um teste para jogador de futebol. “A descoberta da doença há 2 anos interrompeu alguns sonhos do meu filho, mas a cirurgia pode estabilizar o quadro dele e garantir sua qualidade de vida”, relata.

Em setembro de 2017, em uma avaliação com o oftalmologista, Eduardo Henrique foi diagnosticado com um Ceratocone. A doença se agravou rapidamente, aumentando consideravelmente o grau dos óculos do jovem. “Foi cogitado que se continuasse aumentando rapidamente, precisaria ser encaminhado para um transplante de córneas. Então, o médico sugeriu uma cirurgia para estabilizar a doença”, explica a mãe. “Mas o SUS não cobre esse tipo de procedimento e não dispomos desse valor”.

A ideia de organizar a ‘vakinha’ virtual surgiu de uma das professoras de Eduardo. “Recebemos a orientação de uma professora de como escolher o site e promover a arrecadação. Ela ficou comovida com a situação do Eduardo e nos ofereceu esse apoio”, conta Elizangela.

 

Saiba como colaborar

Você pode contribuir com a cirurgia do Eduardo doando qualquer valor através do site ‘Vakinha’ (link abaixo). Basta clicar em Contribua, preencher os dados e escolher a forma de pagamento – Boleto ou Cartão, como qualquer compra virtual.

Para acessar a Vakinha e contribuir com a cirurgia, clique aqui.

 

Feijoada Beneficente

A família do Eduardo Henrique está organizando uma Feijoada Beneficente para arrecadar verba para sua cirurgia. O evento será realizado no dia 6 de julho, das 11 às 14 horas. A venda do convite antecipado é no valor de R$ 15,00. Mais informações nos telefones (11) 9.7538-8386 e 9.9785-5463.