Itatiba recebe o “Arraiou da Le Chef”, Festa Junina com Entrada Grátis

A “Le Chef a Pé”, tradicional feira cultural e gastronômica, realiza, no Parque da Juventude, neste sábado e domingo, dias 15 (17h às 23h) e 16 (12h às 21h) de Junho, o ARRAIOU DE ITATIBA, a maior festa junina da região, fomentando a economia criativa da cidade. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Fomentando a economia criativa da cidade, o final de semana tem programação garantida para toda a família, incluindo seu pet, com entrada também liberada para o melhor amigo. Três shows gratuitos vão embalar o clima de São João. Dia 15, sábado, a partir das 19h, sobe ao palco, a dupla sertaneja já conhecida na terrinha, Edson & Luis. Domingo, dia 16, é a vez do rock na roça, com a banda SIGLA. Também dia 16, quem encerra esse festão com chave de ouro é o famoso Trio Virgulino – que já dividiu palcos com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo – e chega pra garantir o melhor forró arrasta-pé da região. Além das atrações musicais e a decoração caipira, o ARRAIOU conta com um espaço de brincar para atividades lúdicas com a criançada, incluindo as tradicionais brincadeiras típicas juninas, onde os pequenos de qualquer escola pública ou particular de Itatiba e região, que apresentarem a carteirinha vigente de identificação de estudante, ganham vouchers de desconto para seus papais, mamães e titias corujas gastarem nas barracas de chopp e vinho quente oficiais da festa. Food trucks com comidinhas também marcam presença com pratos como: galinhada, baião de dois, paella caipira, doces juninos, polenta mole com ragu, batata recheada, caldinhos, vinho quente, chopp nas opções pilsen, black e vinho, milho verde, pamonha doce e salgadas, cural, espeto de frutas com chocolate, churros de paçoca, cone de batata frita, lanche de calabresa, lanche de frango, hot dog, burger artesanal, pastel frito, brigadeiros recheados, fondue de frutas, espetinhos, cone de churros com sorvete, coxinhas, pipoca, algodão doce, porção de jabá na chapa, entre outros. E, ainda: quadrilha da família, touro mecânico, Espaço ArraiAU, (um cantinho especial para os pets correrem e brincarem), cobertor para se aquecer do friozinho e muito mais também fazem parte da programação.

A festança no domingo (16) abre para o almoço, a partir das 12h, e a Le Chef se uniu à ONG Abrigo Pitukinha de Itatiba, que chega, dia 16, das 14h às 16h, com uma feirinha de adoção recheada dogs lindos em busca de uma nova família. E mais: durante todo o tempo de permanência da ONG no evento, os voluntários, em troca de 1 quilo de ração, assumirão o papel de babás (pet sitters), ajudando a cuidar do seu cachorrinho que também vier passear no ARRAIOU DE ITATIBA, enquanto você devora as delícias juninas da nossa praça de alimentação. A doação de 1 quilo de ração tb dará direito a voucher de desconto para consumir durante o evento. E as atrações seguem a todo vapor, às 17h, com uma aula de forró gratuita aberta ao público, comandada pelo dançarino itatibense, Márcio Pires, da MP Escola de Dança, ao som do showzaço ao vivo do Trio Virgulino.

Como se não bastasse, quem doa também ganha: numa parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, o ARRAIOU vai distribuir vouchers de descontos em chopp e vinho quente para quem levar 1 quilo de alimento não perecível, 1 cobertor ou 1 agasalho. E ainda no quesito social, o ARRAIOU abre espaço para o Projeto Angola e a Entidade Irmãos de Rua de Itatiba, que marcam presença com barracas de comidinhas com renda revertida às respectivas organizações. Na Le Chef, a dica é ser bom de garfo, mas também de coração.

Programação com horários e mais informações disponíveis online em @feiralechefape.

Serviço

Projeto: Natália de Marco Hrdlicka, publicitária

Data: 15 e 16 de junho de 2019

Horários: sábado, das 17h às 23h; domingo, das 12h às 21h – aberto para almoço

Entrada: GRATUITA

Estacionamento: Gratuito

Endereço: Parque da Juventude, Itatiba (Av. Guerino Grisotti)

Redes sociais e Programação: www.facebook.com/feiralechefape e @feiralechefape