DIG prende vendedor de cartões fraudados

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam na Estação Ferroviária de Jundiaí o autônomo Adilson Pereira Rodrigues, de 43 anos, morador na cidade de Francisco Morato, por fraude em cartões do Bilhete Único da CPTM.

Durante investigação dos policiais Gigio, Vanessa e Mário, no combate à venda de cigarros contrabandeados na Estação, o autônomo foi observado em atitude suspeita, abordando passageiros.

Os policiais resolveram questionar o que ele fazia e acabou contando que revendia os bilhetes fraudados. Em sua mochila foram encontrados 66 cartões e o carregamento havia sido feito na cidade de Franco da Rocha, na casa de um amigo.

Diante da situação Adilson foi preso por falsificação de documento público e deve pegar pelo menos dois anos de Cadeia. Os cartões foram apreendidos e serão encaminhados para a SPTrans, em São Paulo.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem feito campanha para a população denunciar quem comercializa os cartões fraudados. As denúncias podem ser feitas no 181 ou 190.