Pacientes reclamam de demora no PA da Vila Hortolândia

Entre esta segunda e terça, vários leitores entraram em contato com Jornal da Região para relatar problemas no Pronto-Atendimento da Vila Hortolândia.

A leitora Maáh Morena enviou fotos e reclamação sobre a demora. “Está um caus. O atendimento está horrível, mais de horas para ser atendido, crianças em todas as situações, chorando, com febre e nada de atendimento. Questionei a demora e segundo uma enfermeira me disse, só um pediatra está atendendo e outro almoçando. A fila está chegando na calçada, não tem nem lugar para sentar temos que ficar de pé na calçada.”

A leitora Ivone Rodrigues reclama da demora também no atendimento. “Só um clínico atendendo, todo mundo esperando, no sol, não tem onde sentar, crianças doentes. E nenhuma explicação.”

Em resposta às reclamações, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), que administra a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Hortolândia, informa que o movimento na unidade de saúde tem sido superior ao habitual nas últimas semanas. Há registro de aumento no fluxo de pacientes pediátricos, especialmente com casos de Infecções das Vias Aéreas Superiores (IVAS), desencadeados por condições climáticas. O HSV estuda melhorias para acomodação dos pacientes em espera e informa que está em trâmite para a contratação de mais um profissional médico para ampliar o atendimento na unidade.