DIG prende português acusado de golpes

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prenderam um português acusado de aplicar golpes na região e de fazer parte de uma quadrilha que tenta tirar o máximo de dinheiro de suas vítimas.

O português Domingos Seabra, de 24 anos, que está há três anos no Brasil, foi preso pelos policiais Gigio, Vanessa e Mário. Ele estava hospedado em flat na cidade de Itupeva e visitava cidades da região com um carro alugado.

O acusado abordava vítimas em estacionamentos de shoppings, supermercados e no McDonald´s. Contava que precisava pegar o avião e era representante da MontBlanc e não podia voltar para o seu País com produtos que estavam no carro, porque seria barrado na alfândega.

Domingos era procurado pela Polícia Rodoviária, segundo os policiais da DIG e em Curitiba, por ter aplicado o mesmo golpe. Outros envolvidos no mesmo crime estão sendo procurados pelos policiais de Jundiaí.

Os investigadores acreditam que o grupo agiu em todas as cidades da região. Quem foi vítima deve entrar em contato com a equipe no telefone (11) 4521-6575. A equipe é da Apolo 3.

Com o português foram apreendidos relógios, canetas e jogo de talheres, todos falsificados, além várias roupas.

Os policiais contaram com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí, por meio do setor de Inteligência da corporação.