Pacientes enfrentam horas no PA da Unimed

A segunda-feira (10) não foi nada fácil para quem precisou de atendimento médico da Unimed, em Jundiaí. Leitora do “Jornal da Região” enviou foto reclamando que a espera era de mais de duas horas. Que levou uma hora para dois preferenciais serem atendidos e ainda houve confusão durante a noite, porque havia paciente aguardando desde às 17 horas.

A Unimed enviou a seguinte resposta:

“O Pronto-Atendimento Adulto Unimed Jundiaí está sem sistema desde ás 18 horas, aproximadamente, passando o atendimento a ser feito com fichas manuais, o que ocasionou o atraso no atendimento de pacientes não urgentes. Para garantir a segurança dos pacientes o PA trabalha com o sistema de classificação de risco na triagem inicial, garantindo que os casos urgentes e emergentes sejam atendidos com prioridade. Neste momento, a equipe de atendimento já recebeu reforço e a equipe de tecnologia da informação já trabalha para restabelecer o sistema. Nos desculpamos pelo transtorno e garantimos que não há risco para os pacientes”.