Hoje tem ‘Festa Junina’ no Centro de Jundiaí

Quem quiser se divertir na noite deste sábado (08) uma boa opção é a Festa Junina que ocorre na Praça da Catedral de Jundiaí, durante o dia todo.

Quem passar pela Praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro vai encontrar várias opções gastronômicas, como pastéis, espetinhos, hambúrgueres, milho e derivados, tapioca, cuscuz, churros, cocadas e doces diversos, além de vinho quente, quentão, pipoca e outras guloseimas.

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) e a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, com voluntários do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), também estão presentes com barracas, cuja renda será destinada, respectivamente, às ações assistenciais e esportivas.

“Neste evento, além do caráter tradicional, temos a oportunidade de ajudar muitas entidades aqui representadas. Os Festejos Juninos são a união da diversão, cultura e solidariedade”, disse o diretor da UGC, Ricardo Cantamessa.

Ambiente familiar

Marcado pelo ambiente familiar e pelas influências das tradições de diferentes regiões do país nas atrações musicais e na gastronomia, os Festejos Juninos também atraíram a vendedora Keli Lombardo, que trabalha numa ótica em frente ao coreto. Satisfeita com as atrações e o clima junino, ela conta que participou do evento na noite de sexta e voltou com a família na manhã deste sábado. “Fechamos a loja ontem e ficamos aqui na praça para jantar. Agora vim com meus primos para fazer compras no Centro e passamos aqui para visitar as barracas novamente”, contou ela, enquanto saboreava um lanche.

O encerramento da festa neste sábado ficará por conta do violeiro Marcos Nunes, com repertório sertanejo, a partir das 19h30.

Para quem quiser repetir a dose na próxima semana, os Festejos Juninos prosseguem nos dias 13 (quinta) e 14 (sexta), das 16 às 22h, e no sábado, dia 15 de junho, das 9h às 21h.