Palmeiras seleciona garotas para a sua equipe

O Palmeiras realiza neste sábado, dia 8, uma seletiva de garotas para a sua equipe profissional, que tem sede na cidade de Vinhedo. A seleção é para jovens nascidas nos anos de 2001 a 2003.

Para participar, é preciso preencher um formulário disponível no link http://bit.ly/2EPvoN1. Confirmada a inscrição, a participante deverá comparecer ao local da peneira na data e horário selecionados no formulário munida do Termo de Inscrição impresso e assinado (link para o download – http://bit.ly/2K3tGeX), de exame médico recente (até seis meses) e de material próprio para treino (está proibida a utilização de uniformes de outros clubes).

As peneiras serão realizadas em dois locais. Uma delas, em Vinhedo, ocorre neste sábado, 8, às 9h30 e às 14h30, no estádio Nelo Bracalente (Campo do Aquário), em Vinhedo. A outra será na terça-feira, 11, às 14h, no estádio Álvaro de Souza Lima, em Itu.

As inscrições são limitadas.

“É mais uma iniciativa importante do clube, que já havia nos informado, lá quando firmamos a parceria, que haveria essa oportunidade para ingresso de novas atletas nas equipes de base, abrindo possibilidade para jovens não somente de Vinhedo, mas de toda a região, de realizarem o sonho de serem jogadoras profissionais”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O projeto

O Palmeiras reativou em 2019 a equipe feminina de futebol em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, escolhida por diversos motivos, entre eles o fato de ter um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. As palestrinas realizam treinos e mandam seus jogos no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, com capacidade para mais de 4 mil torcedores. A equipe feminina principal do Verdão disputa na temporada a Série A2 do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

O time é treinado por Ana Lúcia Gonçalves, primeira mulher a ser técnica de uma equipe de futebol do Palmeiras, independentemente da categoria. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Unifesp e em Treinamento Desportivo pela Unicamp, ela é uma das poucas treinadoras brasileiras com a Licença A da CBF, além de ter vasto histórico de revelar talentos para as Seleções Brasileiras de Base e Principal.

Confira abaixo os endereços dos estádios que vão receber as seletivas do Palmeiras:

1) Estádio Nelo Bracalente – Vinhedo (SP)

Avenida Golfinho, 56 – Residencial Aquário, Vinhedo, SP

2) Estádio Álvaro Souza Lima – Itu (SP)

Rua Ignácio Rodrigues D’Avila, 96 – Vila Padre Bento, Itu, SP