Campo Limpo recebe espetáculo “Somos Todos Joana”

Nos dias 8 e 29 de junho, sempre às 19 horas, o Núcleo XIII de Artes Dramáticas estará com novas apresentações da Adaptação livre da obra “Gota D’Água” de Chico Buarque e Paulo Pontes com Direção Geral de Cleber Lima.

A peça teatral “Somos Todos Joana” faz parte do Festival Cultural Outono e Inverno da Unifaccamp e é um evento gratuito à população e estudantes. O ingresso social é voluntário com a doação de 1 agasalho em bom estado.

Sinopse
Tragédia urbana ambientada nas Vilas de todas as Cidades de todos os Estados de todos os Países. Joana é abandonada pelo marido Jasão, que troca a esposa por outra mulher, mais jovem e rica. Sofrendo com o abandono do marido, Joana não encontra outra maneira de vingar-se que não seja o sacrifício de seus filhos, frutos de seu amor por Jasão. A montagem apresenta uma Joana-Coro e um Jasão-Coro, construindo uma alegoria coletiva dessas duas personalidades tão humanas em suas falhas e tão próximas da realidade social contemporânea. Amor, passionalidade, traição, ambição, desigualdades sociais, vingança e filicídio. Personagens coro espelhando nossas mazelas individuais e coletivas de forma poética e contundente.

Ficha Técnica
Espetáculo – Somos Todos Joana
Adaptação livre da obra “Gota D’Água” de Chico Buarque e Paulo Pontes
Direção Geral – Cleber Lima
Cenografia / Figurino / Caracterização – Núcleo XIII de Artes Dramáticas
Iluminação – Cleber Lima
Fotos – Paulo José
Artes Gráficas – Tiago Pinheiro

Elenco:
JOANA – Adriane Lima / Alessandra Espirito Santo/ Barbara Rocha / Gleice Garcia/ Ingrid Ferreira / Luci Santana / Mirella Maraia / Tabata Babata

JASÃO – Alex Rodrigues / Anderson Paulo / Angel Nathã / Gabriel Fernandes/ Ivan Guilherme Perea/ Ricardo Fernandes / Tiago Pinheiro

Saiba mais sobre o espetáculo no link: https://www.facebook.com/NUCLEOXIII/