Cabreúva libera consultas médicas todos os dias

Em reunião com a secretária de saúde Rita Hollo, o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, decidiu que a partir desta segunda-feira (10), não haverá mais dias específicos para a marcação de consultas nas unidades de saúde. Ele ficou sensibilizado com reportagem de Bárbara Leão na “TV TEM”, mostrando que a população tinha de acordar de madrugada para esperar na fila das unidades de saúde, para poder marcar consultas. Quando conseguiam. (Veja a reportagem)

Confira como funcionará:

– Paciente que precisar agendar uma consulta com clínico, pediatra ou ginecologista: deve ir até a unidade de saúde do bairro em que mora com o cartão SUS e fazer uma solicitação de agendamento. Se for possível, o paciente já sai da unidade com a data agendada. Se não for, a equipe vai agendar e ligar para o paciente avisando o dia e a hora da sua consulta.

Após a consulta, se for necessário, a consulta de retorno já é agendada direto na recepção.

– Paciente que foi encaminhado para especialista (primeira consulta): Entrega a o pedido do médico para a unidade de Saúde onde foi realizada a consulta. O paciente será avisado por telefone do dia e horário da consulta.

Em caso de consulta de retorno, o agendamento é feito imediatamente após a primeira consulta. Se a consulta do especialista for fora do município, o paciente será orientado e deve seguir o protocolo de atendimento do município em questão.

Para mais esclarecimentos, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria SUS de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, pelo email [email protected] ou presencialmente na Rua 24 de março, 446, Centro.