Pinacoteca recebe exposição sobre a carreira de Elvio Santiago

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe nesta quinta-feira (06), às 19h, a abertura da exposição que comemora os 66 anos de carreira do artista plástico Elvio Santiago, artista bragantino que atualmente reside em Jundiaí e traz em sua bagagem 300 exposições nacionais e 32 internacionais, 12 mil óleos sobre telas, 40 mil gravuras, centenas de aquarelas e dezenas de esculturas em bronze e concreto armado.

A mostra será composta por 25 telas, entre elas peças de óleo sobre tela e óleo sobre juta, que ficam na Pinacoteca até o dia 30 de junho. Para a abertura da mostra, está também programada a apresentação de vocal e violino com Bentivi Bents.

Quem for à Pinacoteca também poderá conferir a exposição com reproduções de obras de arte dos artistas de Semana de Arte Moderna de 1922, que fica no espaço também até o dia 30.

A Pinacoteca Municipal faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberta, também com as suas mostras permanentes, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326.