Comerciantes protestam contra fechamento dos Correios

Os comerciantes da Vila Arens, em Jundiaí, estão fazendo abaixo assinado para enviar à Direção dos Correios. Eles querem impedir o fechamento da agência do bairro, como o “Jornal da Região” anunciou recentemente. Além da Vila Arens será encerrada as atividades no shopping Paineiras Center.

O comerciante Sérgio Benedito Zamana disse que está preocupado, ‘com os transtornos que vai ocorrer, afetando uma região com mais de 200 mil pessoas”.

Ele disse que todos os moradores e comerciantes estão assinando o pedido de permanência da agência na Vila Arens. “Estão para fechar uma agência que atende mais de 400 pessoas por dia. A situação é gravíssima para a população dessa região de Jundiaí. A agência mais próxima é a da Praça da Bandeira, que é difícil e está sufocada pelo volume de pessoas que vão lá”.

Resposta dos Correios

De acordo com os Correios a decisão de fechar a unidade da Vila Arens é definitiva e ocupa um imóvel alugado.

“As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras. Por se tratar de assunto estratégico ao negócio, os Correios não detalham tais informações. Mas é importante frisar que a iniciativa da empresa em retomar o processo de modernização e readequação da rede de atendimento tem a premissa de garantir a universalização do serviços postais e melhorar a experiência dos clientes”, diz a nota dos Correios enviada ao “JR”.