Cuidado para não cair no Golpe do WhatsApp

Mais um golpe surgiu e vem dando dor de cabeça para as vítimas. É o sequestro da conta do WhatsApp. Em Jundiaí, de acordo com a Polícia Civil, são várias as queixas.

O golpe funciona da seguinte forma: um bandido consegue o número do telefone de uma pessoa. Em seguida liga para a vítima e inventa que tentaram dar golpe ou se passam por gerentes de banco ou da conta do OLX, pedindo para confirmar um código.

A vítima recebe a verificação do WhatsApp, e passa para o golpista que digita no telefone dele, se passando por funcionário da operadora de cartão, de loja, de banco ou da OLX.

A partir daí a conta do WhatsApp muda de aparelho e o bandido tem acesso aos contatos, pedindo dinheiro para parentes e conhecidos, utilizando a foto de perfil da vítima.

Segundo a Polícia, não dá para rever o dinheiro. O melhor método de segurança é habilitar a verificação da conta do WhatsApp em duas etapas, em Configurações da Conta.

Uma leitora do “Jornal da Região” contou que após deixar o seu número de telefone em uma conversa com a tia, o golpista mandou mensagem falando que precisava de dinheiro emprestado com urgência. A tia acabou transferindo a quantia solicitada.