Casal aplica golpe em estacionamento de mercado

Uma mulher de 56 anos procurou a Polícia Civil de Jundiaí para prestar queixa contra um casal que aplicou golpe no estacionamento do hipermercado Extra da avenida União dos Ferroviários.

A vítima guardava as compras no porta-malas de seu carro quando surgiu um casal, com um homem pardo e uma mulher grávida.

O casal ficou insistindo para ela comprar um jogo de panelas por R$ 300,00. A mulher disse que não queria. Mas diante da insistência acabou concordando em levar a caixa de panelas.

O casal tinha uma máquina de cartão de crédito e sem que a vítima percebesse foi digitado o valor da compra em R$ 3.300,00.

A vítima procurou o agente Xororó e delegado Josias Guimarães, para prestar queixa de estelionato.

Vários golpes

Só nos últimos dias ocorreram outros tipos de golpes na cidade.

Tem o português que oferece canetas Montblanc, relógios Casio, carteiras, ternos e outros objetos, em estacionamentos de shoppings e do McDonald´s da avenida Nove de Julho.

Tem o do ‘mobotoy”, com golpistas ligando e avisando que o cartão de crédito tem lançamentos indevidos e precisa ser substituído, com o envio de motoboy para recolher o cartão. Daí os golpistas fazem as compras indevidas.

Há o golpe do WhatsApp, onde o golpista liga para a pessoa dona da conta e diz que precisa confirmar um código. Com a geração do código ele instala no aparelho dele a conta da vítima, pedindo dinheiro para familiares e parentes.