Bandidos inventam novo golpe com cartões

Um novo golpe surgiu nas cidades, envolvendo os cartões de crédito. Uma pessoa liga para o usuário informando que foram feitas várias tentativas de lançamentos indevidos e se deseja cancelar essas atividades. Depois pede para encaminhar o cartão por meio de um motoboy. A partir daí os golpistas se aproveitam do cartão para fazer compras nas lojas.

A advogada Isabela Perrella alerta que as instituições financeiras entendem que o cliente cedeu o cartão para terceiros e não tomou os devidos cuidados, se recusando a cancelar as compras.

Nesse caso, segundo a advogada, resta apenas ingressar com ação na Justiça para impedir novos lançamentos e daí sim bloquear o cartão.

Quanto às compras feitas pelos golpistas o cliente deverá entrar em uma disputa judicial que vai levar um bom tempo.

A advogada Isabela Perrella informa que a prática foi denominada como “Golpe do Motoboy”, uma vez que os bandidos mandam um motoboy fazer a retirada do cartão de crédito.
Essa fraude vem dando muita dor de cabeça para os clientes de cartões de crédito, uma vez que os golpistas conseguem em pouco tempo fazer muitas compras.

Se por algum motivo você tiver problemas com os cartões de crédito, destrua as tarjas magnéticas do verso e principalmente o chip, com tesoura, impedindo a sua reutilização.