Trânsito volta ao normal em Várzea Paulista

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que o trânsito voltou ao normal na região do Viaduto dos Emancipadores. Na manhã desta quinta-feira (30) os motoristas enfrentaram muitos problemas no deslocamento entre o Centro e os bairros, devido atraso na instalação de tubos de escoamento das águas do Córrego do Pinheirinho. Nos próximos 20 dias, pelo menos, haverá mais obras na avenida Duque de Caxias, com o recapeamento completo. Isso vai causar interferências na vida do cidadão. A Prefeitura vai informar os dias das interdições e desvios.

O gestor de Infraestrutura, Renato Germano, explicou que as obras começaram na noite de quarta-feira, para instalação dos tubos. Os serviços deveriam ter sido concluídos na madrugada, para causar o menor impacto na vida das pessoas. Mas as equipes encontraram duas redes de alta pressão de água da Sabesp e mais duas redes de linhas telefônicas, no traçado dos tubos.

Como não havia projetos dessas companhias com locais exatos, as máquinas não podiam fazer as escavações. Os funcionários tiveram de fazer escavações manuais.

Só na manhã desta quinta-feira as obras foram concluídas.Agora, a Prefeitura espera que não ocorram mais enchentes no Córrego, em dias de chuvas.

Recapeamento da Duque de Caxias

Renato Germano disse que a próxima etapa dos projetos de melhorias para a região é o recapeamento da avenida Duque de Caxias. As autorizações já foram emitidas. Haverá intervenções que afetarão significativamente o trânsito. A Prefeitura divulgará os dias das interdições e os desvios.