Parceria leva informação sobre dengue para sala de aula

Nesta quarta (29) aconteceu mais uma ação do programa Saúde na Escola, realizado pelas secretarias de Educação e a Saúde. Desta vez a palestra foi na Emefei Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias, realizada pelos profissionais da USF do bairro.

“Escolhemos esse tema por conta da alta incidência de casos no bairro. É nesse âmbito que conseguimos atingir o maior número de pessoas, as crianças se tornam multiplicadores das informações. Vejo com uma estratégia de mestre!”, disse Joyce de Lima, enfermeira responsável pela USF Parque das Hortênsias.

A palestra abordou questões como a prevenção da dengue e a importância da colaboração da população para manter os locais sem água parada, que acaba se tornando criadouro das larvas do mosquito.

“Através dessa palestra os alunos vão ter a consciência sobre um assunto que a cada dia aumenta, que são os índices de casos de dengue no país. Eles levarão esse tema para casa e conversarão com os pais e familiares, as crianças são os melhores reprodutores de informações”, comentou a diretora Simone Vosgnhak Cervelin.

Participaram do encontro 130 alunos do 3º ano da Emefei e seus pais, e também, pais das crianças atendidas pelas duas creches do Parque das Hortênsias. Os clínicos gerais Gustavo Leão e João Franklin ficaram responsáveis pela explanação do assunto.

“As pessoas precisam ter conhecimentos da própria saúde, essas palestras são divididas em dois formatos, primeiro para um fácil conhecimento das crianças e a outra para orientar e explicar a importância do assunto para os pais. Sempre ressalto é melhor prevenir do que precisar remediar”, falou João Franklin.