Prefeito define obras prioritárias em Jundiaí

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, esteve reunido nesta segunda-feira (27) com os gestores de cada pasta, para definir as prioridades no seu Governo, para os próximos 12 meses. Muitas obras serão executadas com financiamento da Caixa Econômica Federal de cerca de R$ 170 milhões.

Nos primeiros anos de sua administração, Luiz Fernando Machado disse que pagou dívidas na Prefeitura e a folha de pagamento dos servidores. Todo o orçamento foi apertado para novos investimentos.

Com a liberação de recursos da Caixa, por meio de financiamento aprovado pela Câmara Municipal, haverá obras nas áreas da Educação, Saúde, Mobilidade e conservação da cidade.

A meta é finalizar os projetos executivos ainda neste primeiro semestre, para que os encaminhamentos internos sejam feitos e os processos licitatórios abertos.

“Queremos dar início nas obras mais importantes este ano e concluir todo os trabalhos nos primeiros meses de 2020”, afirmou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Compõem os investimentos a serem realizados com os recursos do financiamento aprovado pelo Programa para o Município obras como reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúde e de Escolas Municipais, cobertura de quadras, melhorias em cinco Centros Esportivos Culturais e Educacionais, melhorias para a mobilidade, instalação de ar condicionado no Teatro Polytheama e reformas no Complexo Fepasa, entre outras.

 

Prefeito e gestores sentados durante reunião