Jovem foi morto por ciúmes no Morada das Vinhas

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí esclareceu o homicídio do jovem Cleison Mariterra Leal, de 28 anos, encontrado pela Polícia Militar caído na rua Uva Niagara, no último sábado (25), de madrugada. O autor do crime é o morador de um dos apartamentos do Morada das Vinhas, Valdeci da Silva, que está foragido.

De acordo com a esposa do autor, na noite dos fatos ela saiu para comprar cerveja. Quando chegou em frente ao apartamento a vítima Cleison perguntou se não a conhecia de algum lugar. Ela disse que não se lembrava. Nesse instante o marido apareceu e queria saber o que estava ocorrendo. Ele convidou Cleison para entrar no apartamento.

A mulher contou aos investigadores Tomás e Luís Gustavo, da Delegacia de Investigações Gerais que foi cuidar dos filhos pequenos e Valdeci e Cleison ficaram sentados no sofá da sala. Pouco tempo depois viu o marido desferindo um golpe de faca nas costas da vítima.

Ela pegou os filhos e foi dormir na casa de uma vizinha. O marido desapareceu em seguida. Ela não sabe se o companheiro já estava com a faca quando foi até a calçada. Mas ele estava embriagado por ter consumido bebida alcoólica.

Cleison foi para a rua pedir ajuda, mas acabou morrendo no asfalto. A Polícia Militar chegou ao local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito.

Agora a Polícia Civil está à procura de Valdeci.