Campanha de Inverno já recebeu quase 3 mil peças

A Campanha de Inverno 2019, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu, até o momento, 2.886 peças em boas condições de uso. Entre os itens doados estão roupas para crianças e adultos, calçados, mantas e cobertores. “Pedimos a colaboração da população para que doe itens capazes de, realmente, aquecer. Luvas, gorros e cachecóis também são acessórios importantes e que fazem a diferença para muitas pessoas”, explicou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Além destas, outras 500 peças chegaram ao Fundo, mas precisaram ser descartadas após o processo de triagem em virtude do estado de conservação. São roupas sujas ou rasgadas, calçados sem sola e outros itens que não são adequados para aquecer àqueles que, por algum motivo, enfrentam dificuldades para se proteger do frio. “Aquilo que não é digno de ser usado por nossa família também não deve ser direcionado para quem possui tão pouco”, afirmou Vanessa.

As doações espontâneas são direcionadas ao Fundo Social por meio dos pontos de coleta distribuídos pela cidade. Atualmente, são mais de 140 locais confirmados e identificados com o material de divulgação da Campanha. Entre os postos de arrecadação estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019.

Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Para isso, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.