Várzea abre 25 vagas para Programa Frente de Trabalho

A Prefeitura de Várzea Paulista abre inscrições para o programa Frente de Trabalho. Uma ação de caráter assistencial, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para parte da população desempregada, residente em Várzea Paulista.

São 25 vagas, voltadas para trabalhadores desempregados a fim de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda. Os aprovados para a função desenvolverão atividades na condição de Ajudante de Serviços Braçais, com prestação de serviços de interesse à comunidade local nos serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais e estradas rurais.

Além disso, participarão de capacitação obrigatória, durante o período de 4 horas semanais, sendo ministrada por profissionais com experiência na formação e qualificação de mão-de-obra, sob a coordenação da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda.

De acordo com o diretor de Programas Especiais, Eduardo Gouvêa, o programa Frente de Trabalho promove a reintegração do trabalhador. “É uma ação que vai além da relação emprego/trabalho. Proporcionando um resgate social do cidadão e sua capacitação profissional”, destaca. Os trabalhadores também terão direito a cesta básica e vale-transporte.

Inscrições
As inscrições serão realizadas até dia 31 de maio, no Facilita, que está localizado na rua João Povoa, nº 97 Jardim do Lar. O prazo de validade das vagas são quatro meses – de junho a setembro, os interessados deverão levar original e cópia dos seguintes documentos:
• RG;
• CPF;
• COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
• CARTEIRA PROFISSIONAL;
• PIS/PASEP;
• CURRÍCULO.

Várzea Paulista gerou 14.500 empregos
Segundo dados divulgados pelo IBGE em 30 de abril, o Brasil possui 13,4 milhões de desempregados, o que representa 12,7% da população. Apesar da crise econômica nacional, nos últimos cinco anos, Várzea Paulista gerou mais de 14.500 empregos, uma média de seis empregos diários oferecidos ao cidadão varzino, informa o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno. “Recentemente uma única empresa abriu mais de 500 vagas em nossa cidade”, informa o gestor.

Segundo o Bueno, entre os fatores para o desenvolvimento econômico da cidade está a qualificação da mão de obra, com cursos realizados em parceria com o SEBRAE, ETEC e Secretaria do Estado do Trabalho. “Também valorizamos muito os médios e pequenos empresários, que no atual cenário, tem gerado muitos postos de trabalho”, esclarece.