Itupeva: nebulização contra o Aedes chega à Vila São João

Dando continuidade nas ações contra o mosquito Aedes aegypti, entre os dias 22 e 24 de maio a Prefeitura de Itupeva realiza a nebulização na Vila São João. A ação tem liberação da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e começa sempre às 18h.

“Nós contamos com a população para combater o transmissor das doenças como dengue, febre amarela e a Chikungunya, com o fim de seus criadouros. Esta ação da nebulização já foi feita no Pacaembu, Hortênsia, Rio das Pedras e Portal Santa Fé e, agora, chega na Vila São João”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

A nebulização acontece nos três dias – 22, 23 e 24 de maio. A Unidade de Vigilância de Zoonoses, responsável pela ação, orienta que as pessoas devem manter portas e janelas bem abertas e recolham os animais e crianças para não ficarem expostos e terem contato com as gotículas do inseticida, e também evitem ficar nas ruas durante a nebulização.

Denúncias
Além das ações da Prefeitura, a população também pode denunciar focos do mosquito Aedes aegypti pelo telefone 156 ou no setor de UVZ. O telefone para contato é (11) 4591-8517 e o e-mail [email protected]