JUNDIAÍ

Grupo de Referência do Projeto Guri em Jundiaí se apresenta no Fepasa

Para quem gosta de se encantar com uma boa música clássica, o Grupo de Referência de Jundiai – Orquestra Sinfônica realizará uma apresentação no dia 30 de maio, às 16h, no Complexo Fepasa, localizado no centro da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens, em estágio avançado de aprendizagem, do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhados pelo maestro Luís Henrique Chinaglia, os 46 alunos que integram o conjunto, apresentarão um repertório composto por músicas como Nocturne, de Robert Schumann; O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini; Ecossaises, de Franz Schubert; A Flauta Mágica e Minuet, ambas do Wolfgang Amadeus Mozart. Além disso, será exibida a canção Piratas do Caribe, de klaus Badelt (um medley da trilha sonora da franquia Piratas do Caribe).

Serviço
Apresentação do Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica
Quando: 30 de maio
Horário: às 16h
Local: Complexo Fepasa
Endereço: Avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro – Jundiaí/SP
Entrada gratuita e aberta ao público.

Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica
Formado por cordas friccionadas, sopros e percussão, este grupo possui uma formação sinfônica completa. Apresenta-se regularmente no Teatro Polytheama de Jundiaí ao lado de convidados, como os maestros Jean Reis e Carlos Moreno. Entre suas apresentações, destacam-se o concerto de abertura da Virada Cultural, no Parque da Uva, em Jundiaí (2013); o concerto para o Dia das Mães, com o solista Paulo Paschoal, da OSESP (2014); a atuação no Festival de Música de Boituva, com a participação da cantora Na Ozzetti (2013); concerto com Leci Brandão, no Auditório Ibirapuera, em 2015; e participação no espetáculo Lendas Amazônicas.