Corrida das Crianças leva 2 mil pessoas ao Bolão

A Prefeitura de Jundiaí – numa iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL); em parceria com a Cultura (UGC); Promoção da Saúde (UGPS); Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), com o apoio da Unimed Jundiaí e Decathlon – realizou na manhã deste domingo (19), a 1a. edição da Corrida das Crianças. O público prestigiou em massa: foram 2 mil pessoas presentes.

“Jundiaí hoje se transforma na Cidade das Crianças. Temos muitas iniciativas em andamento preparadas com muito carinho para elas. Com a realização desta 1a. Corrida estamos promovendo e fortalecendo a integração entre as famílias, o acolhimento, a aproximação cada vez maior: se é bom para as crianças, é bom para toda a comunidade”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado que fez questão de dar a largada durante as provas.

A expressão de felicidade das crianças e a expectativa dos pais chamaram a atenção do titular da UGEL, o prof. Luiz Antonio Trientini. “Um dos nossos principais objetivos é poder contribuir para que o esporte seja por toda a vida. É gratificante ver o envolvimento de todos para que os resultados possam ser alcançados: oferecer o melhor para as nossas crianças, os futuros atletas e cidadãos jundiaienses. Que seja a primeira Corrida de muitas; como também este mês estivemos empenhados durante os Jogos Regionais do Idoso (JORI) + 60; o Campeonato Jundiaiense Universitário… Vamos em frente!” Coordenando todo o trabalho, o assessor especial da Divisão de Projetos Esportivos, Felipe Cunha. “Uma iniciativa pioneira, experiência positiva, criteriosamente elaborada para possibilitar o acesso da criança ao esporte na cidade, sem qualquer tipo de restrição. Levar para a criança que o esporte também é uma brincadeira: temos hoje aqui a Ruas de Brincar, uma proposta de êxito da Cultura.”

 

Aprovada por unanimidade!

 

“Quando teremos a próxima?” – foi o que mais se ouviu durante a realização da 1a. Corrida das Crianças. O casal Juliana-Érico Eguti mora na Vila Esperança e conta que são corredores. “O Arthur (4) está participando, tem a nossa torcida, mas principalmente do irmão Igor (6). Está tudo muito bonito e organizado.”

O papai Ivan Aparecido dos Santos – natural de Itaí (perto de Avaré), morando em Jundiaí há oito anos no Parque Centenário – chorou ao ver o filho Bernardo (3) participar da Corrida. “Prefeitura, agradecemos todos vocês: é a coisa mais linda!”

Os papais Simone Rizatto – Fabiano de Almeida Rodrigues levaram a filha Maria Eduarda (5) para participar. “A Duda já faz aula de balé, agora quer correr!”

A titia Isabela Badem Ferreira é do bairro do Engordadouro; acompanhou os sobrinhos Diego (8) e Ísis (4). “É um importante incentivo ao esporte: correr e se divertir.”